Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Canhoto estreia com o pé direito

O duelo entre umas das melhores equipes do Campeonato Paulista Série A3 terminou com vitória do Grêmio Osasco sobre o Taubaté, por 3 a 2, na manhã deste domingo no estádio José Liberatti. Destaque individual no jogo, o oportunista Júlio foi autor de dois gols da equipe comandada por Vampeta.

Com o empate diante do Burro da Central, o Grêmio foi a 22 pontos e assumiu a primeira colocação no grupo dois. O Burro da Central, por sua vez, se manteve com os mesmos 22 pontos, porém, com uma vitoria a menos que a equipe de Osasco. Assim, o time do Vale do Paraíba perdeu a liderança nesta rodada.

Rinaldo (foto) entrou no início do segundo tempo e mostrou que veio para ajudar o Grêmio Osasco a conquistar o acesso. O meia canhoto mostrou boa movimentação e visão de jogo, e pode ser uma peça fundamental para o treinador Vampeta.

O jogo começou com o time da casa atacando. Após cruzamento na área, Richard cabeceou uma bola que passou à direita de Gisiel, saindo pela linha de fundo. Um minuto depois, após boa triangulação no ataque do Grêmio Osasco, a bola sobrou para Tavares, que soltou uma bomba, assustando o goleiro Alviazul.

A resposta taubateana veio aos 8 minutos. O meia Douglas fez o chamado “corta luz” próximo a área, antes de sofrer a falta. Na cobrança, o lateral-esquerdo Marquinhos colocou efeito na bola, dando muito trabalho a Paulão. O goleiro teve que espalmar para não tomar o primeiro gol no jogo.

Pressionado, o setor defensivo do Burro da Central deu bobeira. Aos 11 minutos, após cruzamento de Edinho, o oportunista Bispo subiu sozinho e cabeceou para o gol e o goleiro Gisiel defendeu, mas no rebote, a bola sobrou com Júlio, que chutou para abrir o placar na cidade de Osasco.

O empate do time do Vale veio aos 15 minutos. Num lance muito parecido com o do primeiro gol, o lateral Augusto fez um cruzamento na área da equipe de Osasco. Thiago Cenedesi colocou a bola na pequena área. No bate e rebate, ela sobrou para Léo. O zagueiro igualou o placar para o Taubaté: 1 a 1.

Ligeiramente melhor no jogo, a equipe de Osasco conseguiu o segundo gol aos 24 minutos. Após troca de passe envolvente, Richard fez a bola chegar a Bispo e, depois, a Tavares. No final dessa trama ofensiva, a bola ficou com Rogério. O experiente volante colocou na saída do goleiro Gisiel: 2 a 1.

Insatisfeito com o desempenho do Taubaté, o técnico Paulo César deixou o gramado irritado. O curioso é que, ainda no primeiro tempo, PC realizou uma substituição: tirou o zagueiro Dutty e colocou Pitty. No intervalo, entrou Credeence no lugar de Fabinho. Já o time de Osasco manteve a mesma equipe.

A alteração no Alviazul deu certo. Logo aos 6 minutos, o oportunista Credeence aproveitou o rebote na falta cobrada pelo atacante Gilsinho e, acreditando no lance, chutou em direção ao gol. Paulão ainda tocou na bola, mas ela só parou no fundo das redes do Grêmio, empatando o jogo para Burrão: 2 a 2.

Com o gol de empate do Taubaté, o técnico Vampeta decidiu modificar o time da casa. Ele colocou Dedé no lugar de Goiano. O jogo continuou equilibrado e melhorou muito em relação ao primeiro tempo. De um lado Credeence ditava o ritmo no Alviazul. No outro, Dedé infernizava a zaga adversária.

Bem mais disposto do que na primeira etapa, os visitantes começaram a dar trabalho. Depois de fazer uma linda jogada, o meia Douglas tocou a bola para Gilsinho, que deixou o volante Cleber livre para marcar. O terceiro gol do Burro da Central só não saiu porque o goleiro Paulão fez uma excelente defesa.

Com mais uma alteração no time – Rinaldo no lugar de Daniel --, o Grêmio Osasco ganhou novo fôlego e partiu para cima da equipe do Vale, já que o empate não interessava para o time do técnico Vampeta. Aos 30 minutos, Rogério dividiu bola com Douglas. Os dois deixaram o gramado lesionados.

O jogo caminhava para o empate, quando a rede voltou a balançar em Osasco. O gol que garantiu a vitória do time da casa ocorreu aos 44 do segundo tempo. A defesa do Taubaté ficou assistindo uma bola ser cruzada na área do goleiro Gisiel. Júlio subiu sozinho e cabeceou para definir a vitória: 3 a 2.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio Osasco visitará o Juventus no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo às 15h. No mesmo dia e horário, o Burro da Central vai receber o Barueri no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Os dois jogos são válidos pela décima quarta rodada da Série A3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário